sexta-feira, 30 de maio de 2008

Das favoritas de tocar

Adoro o shuffle do iPod: é uma emoção a cada música (haha). Com mais de 400 canções guardadas no aparelhinho da Apple, sempre rola a expectativa de qual será a próxima. Por conta do mecanismo, descobri seqüências improváveis que combinam bastante, apesar de não parecer. Voltava para casa ontem à noite, com o iPod me trazendo boas surpresas. Até que entra aquela introdução lenta e dedilhada, com a letra "I'm so happy 'cause today I found my friends" apareceu...

A partir desse trecho, uma sucessão de lembranças foi desencadeada. Tanto que até esqueci um pouco de prestar atenção em Lithium, uma das minhas músicas prediletas do disco do Nirvana que salvou a minha vida (que o deus metal não sabia disso). Até mesmo por causa da sua característica Pixies - entrada lenta, refrão rápido e barulhento -, ela sempre me chamou a atenção. Mesmo com o tema forte, já que lítio é usado em tratamento de depressão, essa é a música mais pop de "Nevermind".

A primeira lembrança foi do documentário sobre "Nevermind" na série Classic albuns. Em determinado momento, um crítico de música diz que ficou abismado ao ver o público responder tão bem à toda aquela melancolia em uma melodia pop e alegre. Era pura contradição em acordes. Imediatamente fui transportado para a festa de ano novo que fizemos na Landscape, quando coloquei essa música para tocar. É uma das que eu faço questão que role nas baladinhas rock'n'roll. Para sempre ver a mesma cena: todos abraçados durante "I'm so happy cause today I found my friends, they're in my head".


3 comentários:

DB disse...

meu shuffle é ridiculo. Nao pelas musicas, masi pelo funcionamento dele mesmo...

Roneba disse...

Meu shuffle sisma em tocar determinadas músicas. Again do Alice in Chains pro exemplo.

Felipe disse...

Essa é clássica e nçao pode faltar em nenhuma festa rock and roll que se preze. É o momento "amigos se abraçando e pulando em rodas".

E desde que comprei um ipod de 160Gb, o critério acabou. Outro dia vi que se deixar rolando o play agora, ele termina de tocar daqui a 3 anos e meio. Tosco, ne???

Abs