segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TV party tonight

Quase todo dia é dia de festa na tv, na verdade. Antes da internet virar o que virou, éramos reféns das boas produções chegarem aos canais abertos e fechados do país. Agora, horas depois de eles serem transmitidos nos EUA, os seriados já estão disponíveis para baixar nos torrents da vida. Aí começa a ler sobre um episódio aqui, outro acolá, quando se vê a pessoa está acompanhando um monte de programas diferentes.

Para um metódico como eu, é claro que haveria uma divisão entre os seriados. Se eu assisto regularmente, é porque eu gosto, mesmo sem entender os motivos. Tipo Rizzoli & Isles, série policial com pitadas de comédia da TNT. Todo episódio eu termino com um dafuq, sem conseguir explicar a mim mesmo porque eu vi aqueles 46 minutos e, ainda por cima, gostei. Como escrevi abaixo, em outras eu chego a fazer um exercício mental para saber se vai dar certo ou não. É o caso de Homeland.

Então, a tal divisão... eu classifico as séries em duas, aquelas para baixar e aquelas para comprar o DVD e assistir depois. A grande maioria está na primeira categoria, que é subdivida em duas. A maior parte dos seriados eu baixo em formato do Real Player, propício para assistir no computador. É o caso da já citada Rizzoli & Isles, e de outras como The closer (cujas primeiras quatro temporadas comprei em DVD) e comédias como Modern family, Parks and recreation e Two and a half men.

Aí tem a outra subcategoria: as que eu baixo em alta resolução, por torrent, para assistir na televisão. Normalmente são séries mais elaboradas, transmitidas nos EUA por canais fechados como Showtime e HBO. É o caso de Dexter, Homeland, True blood e The walking dead. Mais uma se juntou à lista: é a recém lançada Alcatraz, que parece ser interessante.

A segunda categoria é, como já disse, das séries que eu compro o DVD. Antes até fazia isso com mais frequência, mas a demora de os lançamentos chegarem no Brasil irrita, o que acaba te levando a baixar. Mesmo assim, mantive o hábito com algumas séries como House, Bones e Californication. Ainda preciso comprar as últimas de The Big Bang theory e 30 rock. Outras, como The closer e The office eu parei de comprar e comecei a baixar, não teve jeito...

Vamos à lista:

Assistindo no computador:
Body of proof
Hell on wheels
Modern family
New girl
The office
Pan Am
Parks and recreation
Rizzoli & Isles
The closer
Two and a half men
The middle
Unforgettable

Assistindo na televisão:
Alcatraz
Dexter
Homeland
House of lies
Person of interest
The killing
True blood
The walking dead

Comprando os DVDs:
Bones
Californication
House
Mad men
The Big Bang theory
30 rock
Weeds

No total, são 27 séries. Talvez tenha esquecido uma outra, mas o grosso é isso aí. Aí da-lhe metodologia para, além de ver tudo isso, ter tempo para trabalhar, ler e se divertir com outras coisas!

\o/

Este post foi atualizado em 10/02 para mudanças na ordem da lista (Person of interest saiu do Real Player para a televisão) e House of lies entrou para a mesma lista. Mad men, que vi mais episódios, também é outra novidade.

Nenhum comentário: