sábado, 19 de julho de 2008

It's all part of the plan



Sério, fazia tempo que eu não saía do cinema angustiado, pensando nas cenas, nas frases, nos momentos de tensão, de ação, de drama de um filme. E isso aconteceu ontem, quando fui assistir Batman - O cavaleiro das trevas. Simplesmente um das melhores - se não for a melhor - adaptação de história em quadrinhos de todos os tempos. As interpretações, a fotografia, a edição, a trilha sonora, está tudo fantástico. O roteiro é razoavelmente fiel à história do Homem Morcego - bebendo muito na fonte de Batman Ano 1. Fiel como um filme de Hollywood pode ser. Não vou escrever mais porque a probabilidade de rolar um spoiler aqui é grande. Fica aqui a dica: corram para o cinema mais próximo, vale a pena.

5 comentários:

Felipe disse...

Sempre fui muito viciado em quadrinhos da DC Comics. Li e reli Cavaleiro das Trevas (que nao tem absolutamente nenhuma relação com a história relatada no filme homônimo) e Ano Um e tal.

E realmente adorei a adpatação, a interpretação do Coringa e tudo mais. Não conseguia não pensar no ator morto toda hora que aparecia o Coringa. Aliás, acho legal que, ao contrário da outra série de filmes do Batman do fim dos anos 80 e década de 1990, os vilões não necessariamente morrem no final. O que deixa em aberto espaço para novas tramas, novas e velhas caras.

Espero que façam um Pingüim à altura do Danny De Vito, um Charada à altura do Jim Carrey, um Cara-de-barro (não visto em nenuhm filme anterior), uma Hera Venenosa à lá Uma Thurman... Um Chapeleiro Louco. Um Zsaz (que apareceu no primeiro filme). E também que coloquem um Robin decente (desculpa, não dá pra ter Batman sem Robin), talvez até um Asa Noturna.

Bón!!!

DB disse...

vou ao cinema agora, às 15h10!

DB disse...

reprovado. aquelas cotoveladas com piruetas e os canos de espingardas entortados com a mão sao brochantes. só vale pelo brokeback mountain

Felipe disse...

Caracas, o Mario é muito preguiçoso...

zzzZZZz.z.z.zzzz..z.zZZz...

Regina Carvalho disse...

Poxa, querido orientando: agora sim.
Com muita cor, tá legal â beça!
AMEI.