domingo, 28 de setembro de 2008

Roubada


Na sexta-feira, toquei em uma festinha na casa de um amigo no Lago Sul. A idéia da festa, até onde sei, foi de outro brother. Quatro DJs rock'n roll, nada poderia dar errado. Ou não. Ninguém contava com a chuva e com o público do convescote. O agüaceiro de momentos antes da balada tirou a vontade de muita gente de sair. E, os que foram, parece que não gostavam de rock. Eu ouvi até um "toca Asa", a popular banda de axé Asa de Águia. Ouvi também "ah, eu deveria ter ido para o pagode, essa música não dá para dançar". Bom, dane-se. Valeu pelo convite, toquei minha seqüência para a galera que curte rock e coloquei o papo em dia com alguns amigos. No caminho, indo embora - não era nem 2h30 - mudei de idéia e me mandei para a Landscape, mesmo estando de plantão, para ver Ed, Zeca e Montana tocarem.

Ah, minha seqüência foi essa aqui:

1- Killers - Somebody told me
2- Kaiser Chiefs - Everyday I love you less and less
3- Metric - Dead disco
4- Rapture - Whoo alright!
5- Bloc Party - Banquet
6- Kings of Leon - Molly's chambers
7- Strokes - Last nite
8- Vampire Weekend - A-punk
9- Talking Heads - Psycho killer
10- Supergrass - Alright
11- Backbeat Band - Please mr. postman
12- Blur - Song 2
13- Peter Bjorn & John - Young folks
14- Franz Ferdinand - Fire
15- The Rakes - 22 grand job
16- Red Hot Chili Peppers - Suck my kiss
17- Silversun Pickups - Well thought out twinkles

Obs.: eu sei que o Leandro vai me chamar de estrelinha, hehe. Mas enfim, acontece. Tens crédito velho - especialmente depois da Pool party -, é só chamar que tô lá com a mochila cheia de discos. Só não mais na QI 23, 7, 7, ok?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Metal é a lei?



O mau-humor tava grande depois de só ter dormido três horas. Se foi isso, não contei. A insônia da madrugada de segunda-feira foi braba. Acordei, voltei a dormir, olhei no relógio e tava atrasado demais. Deixo a cafeteira trabalhando enquanto tomo banho e me arrumo. Termino tudo e coloco o iPod em volume máximo no ouvido. Ao invés do shuffle de sempre, decido colocar Tenacious D para tocar.

Além da descoberta de que a banda do Jack Black e do Kyle Gass é capaz de transformar o humor mais cinzento em tranqüilidade, como eu disse no Plurk, comecei a relacionar cinema e música por causa de uma determinada música: The metal. Tenacious D é quase uma banda fictícia. Eles brincam com os clichês do heavy metal ao mesmo tempo que homenageam seus ídolos.

É como assistir Shaun of the dead, que aqui no Brasil recebeu o tosco título de Todo mundo quase morto. A sátira é altamente respeitosa, coisa que só um fã faria. Na hora, foi impossível não relacionar com a brincadeira do Hermes e Renato, que criaram o Massacration. Tá, eles também são fãs de heavy metal, tanto que a banda tem feito shows pelo país inteiro, os caras sabem tocar e mostram conhecimento.

Mas enquanto o Tenacious D diz que você não pode matar o metal, Massacration apela para os clichês de não usar bermuda. Se um é Shaun of the dead, o outro é Todo mundo em pânico. Enquanto um usa piadas mais sofisticadas, o outro apela para o riso fácil. Cada um na sua, ambos têm espaço. E com seu prazo de validade também.

Planet earth is blue and there's nothing I can do



Do http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro:

"Nesta quarta-feira à noite, a banda americana Offspring disse 'sim' sobre sua escalação no próximo festival Planeta Terra, que acontece no dia 8 de novembro, na Vila dos Galpões, em São Paulo. Eu achava que era a organização do Terra que estava com a decisão, mas a confirmação veio, mesmo, da banda. Embora já tenha “passado” de ser uma atração superimportante, o grupo punk californiano tem sua relevância no rock e faz um show divertido. Mas o fato é que seu ingresso no line-up do PT, obviamente no Main Stage, pode prestar um bom serviço para o Indie Stage, o palco dois.

É que com a entrada do Offspring no palcão pode empurrar a ótima banda inglesa Bloc Party para um show mais, hum, intimista no palco indie. O palco principal deve ser composto por Jesus & Mary Chain, Offspring, Kaiser Chiefs, Mallu Magalhães, Curumin e outros. O palco indie deve ter, assim, Breeders, Bloc Party, Animal Collective, Spoon, Foals, aparentemente. Vamos aguardar. Mas esse palco indie está ficando de dar inveja ao… ao… Reading Festival."

O meu ingresso tá na mão desde a semana passada. Passagens aéreas compradas, pouso definido e folga negociada no trampo. Tudo certo para esse que deve ser um dos melhores festivais de rock a rolar no Brasil nos últimos tempos. Por enquanto, similar na escalação só o TIM Festival de 2005. Aquele fim de semana fantástico em SP mereceu um texto aqui ó.